Como é inspirador, para mim, iniciar este Blog, que é um espaço para compartilhar e atualizar a todos sobre minha paixão e trabalho com música, compartilhando o crescimento de um projeto, como quando observamos o germinar de uma semente.
Especialmente, porque algo parece estar tomando forma, pouco a pouco. Como a lua, que dia após dia, se mostra no céu, durante um ciclo lunar.
Começou como uma oficina de Música e História, pois além de cantar eu adoro pesquisar e pensar a produção musical brasileira. Depois veio as Lives, no Instagram (pelo menos por enquanto) e a partir do próximo dia 13/9, na Rádio Corbera, aqui na Espanha.
Chegando em ondas: inspiração e oportunidades para ministrar cada uma das oficinas, em diferentes eventos. Um sinal claro. A verdade é que desde o início do ano de 2022, as mudanças começaram a apontar outros caminhos.
Estar de volta entre pessoas, que querem se aproximar de uma cultura, através da música e, sobretudo, buscar entender o que está por trás das músicas, músicas e músicos, suas histórias pessoais e o lugar por onde chegaram… marcando assim, as diferenças e os pontos de aproximação . Más allá de la Bossa Nova, nasceu dessa ideia.
Buscando oferecer conhecimento advindo de pesquisas que estão sendo realizadas em diferentes universidades brasileiras ou, com base em artigos e estudos de alguns críticos de música e jornalistas especializados na produção musical brasileira, em particular.
Vou contando as novidades por aqui, ok?
De momento, deixo um convite para assistirem as Lives, pelo Instagram, ouvirem a Rádio e logo logo, comento de meus próximos workshops.
Um beijo e até já,
Priscila Barbosa